Pés na Salvação

29 de novembro de 2015

Abraão - 1 ao 5

Abraão

Capítulo 1:
(1) Abraão busca as bênçãos sacerdotais, seguindo ao Deus verdadeiro.

(2) Seus país rejeitam a palavra de Deus e se envolvem na adoração de deuses pagãos.

(3) Pessoas eram oferecidas como sacrifício, e até crianças e virgens.

(4) As virgens foram oferecidas por rejeitarem a idolatria.

(5) Abraão sofre um ataque para ser morto, mas o Senhor o livra.

(6) Deus promete bênçãos através de Abraão.

(7) O Egito descende de Cão, filho de Noé.

(8) Faraó era descendente de Cão.

(9) Veio fome na Caldéia, os pais de Abraão se arrependem do mal contra ele, e alguns registros são mantidos por Abraão.

E achando que havia maior felicidade e paz e descanso para mim, busquei as bênçãos dos pais, e o direito ao qual eu deveria ser ordenado para ministrá-las; tendo eu mesmo sido seguidor da retidão, desejando também ser possuidor de grande conhecimento, e ser maior seguidor da retidão, e possuir maior conhecimento, e ser pai de muitas nações, um príncipe da paz, e desejando receber instruções, e guardar os mandamentos de Deus, tornei-me um herdeiro legítimo, um Sumo Sacerdote, portando o direito que pertencia aos pais.” (v. 2)

“Busquei minha designação ao Sacerdócio, de acordo com a designação de Deus aos pais, concernente à descendência.” (v. 4)

“Ora, naquele tempo era costume o sacerdote do Faraó, rei do Egito, oferecer, sobre o altar que fora construído na terra da Caldeia para ofertas a esses deuses estranhos, homens, mulheres e crianças.” (v. 8)

“E quando levantavam as mãos sobre mim, a fim de sacrificar-me e tirar-me a vida, eis que elevei a minha voz ao Senhor meu Deus; e o Senhor escutou e ouviu, e encheu-me com a visão do Todo-Poderoso; e o anjo de sua presença pôs-se a meu lado, e imediatamente soltou as minhas ligaduras;” (v. 15)

“Como foi com Noé, assim será contigo; mas, mediante o teu ministério, meu nome será conhecido na Terra para sempre, pois eu sou o teu Deus.” (v. 19)

“Mas os registros dos pais, sim, dos patriarcas, a respeito do direito ao Sacerdócio, o Senhor meu Deus preservou em minhas próprias mãos; portanto, um conhecimento do princípio da criação, e também dos planetas e das estrelas, como fora dado a conhecer aos patriarcas, conservei até hoje; e procurarei escrever algumas dessas coisas neste registro, para benefício de minha posteridade que virá após mim.” (v. 31)




Capítulo 2:
(1) Harã, irmão de Abraão, morreu pela fome.

(2) Abraão toma Sara por mulher.

(3) O Senhor diz para Abraão sair da terra dele e ir para uma terra, e ele foi para Canaã.

(4) Ele e Ló oram ao Senhor, e Jeová promete abençoar ele e a sua posteridade.

(5) Abraão oferece sacrifícios à Deus.

(6) O Senhor diz que dará a terra de Canaã para os descendentes de Abraão.

(7) Abraão vai rumo ao Egito e, diferente do que está na Bíblia, é dito que o Senhor que recomendou que Abraão dissesse aos egípcios que Sara é sua irmã, por causa da beleza dela.

Meu nome é Jeová, e conheço o fim desde o princípio; portanto, minha mão estará sobre ti.” (v. 8)

“E abençoá-las-ei por meio de teu nome; pois todos os que receberem este Evangelho serão chamados segundo o teu nome, e contados como tua semente; e levantar-se-ão e abençoar-te-ão como seu pai;
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti (isto é, em teu Sacerdócio) e em tua semente (isto é, teu Sacerdócio), pois faço-te a promessa de que este direito continuará em ti, e em tua semente depois de ti (isto quer dizer a semente literal, ou seja, a semente do corpo), serão abençoadas todas as famílias da Terra, sim, com as bênçãos do Evangelho, que são as bênçãos de salvação, sim, de vida eterna.” (v. 10 e 11)



Capítulo 3:
(1) Revelações são feitas à Abraão pelo Urim e Tumim.

(2) Colobe é a estrela mais próxima de Deus.

(3) Uma revolução é um dia para o Senhor e é mil anos para onde Abraão estava.

(4) Mais revelações sobre as criações no espaço.

(5) O Senhor multiplicará a semente de Abraão.

(6) Inteligências que foram organizadas antes do mundo existir.

(7) Deus escolhe Jesus Cristo para ir ao mundo e resgatá-lo.

(8) O diabo se irou com a escolha e muitos o seguiram.

E o Senhor disse-me, pelo Urim e Tumim, que Colobe seguia, em suas revoluções, o padrão do Senhor quanto às suas épocas e estações; que uma revolução era um dia para o Senhor, segundo a sua maneira de calcular, sendo mil anos conforme o tempo designado para onde te encontras. Esse é o cálculo do tempo do Senhor, de acordo com o cálculo de Colobe.” (v. 4)

“Assim eu, Abraão, falei com o Senhor face a face, como um homem fala com outro; e ele falou-me das obras que suas mãos haviam feito;” (v. 11)

“E era noite quando o Senhor me disse estas palavras:Multiplicarei a ti e a tua semente depois de ti, como estas: e se puderes contar o número das areias, assim será o número de tuas sementes.” (v. 14)

“E o Senhor disse: Quem enviarei? E um semelhante ao Filho do Homem respondeu: Eis-me aqui, envia-me. E outro respondeu e disse: Eis-me aqui, envia-me. E o Senhor disse: Enviarei o primeiro.” (v. 27)


Capítulo 4:
(1) Relato da criação nos 6 dias.

(2) Os Deuses (Jesus Cristo e Deus?) fizeram toda a criação física.

“E os Deuses chamaram à luz Dia e às trevas chamaram Noite. E aconteceu que, do entardecer até a manhã chamaram noite; e da manhã até o entardecer chamaram dia; e isso foi o primeiro, ou seja, o princípio do que eles chamaram dia e noite.” (v. 5)

“E os Deuses aconselharam-se entre si e disseram: Desçamos e formemos o homem a nossa imagem, segundo nossa semelhança; e dar-lhe-emos domínio sobre os peixes do mar, e sobre as aves do ar, e sobre o gado e sobre toda a Terra, e sobre todas as coisas que rastejam sobre a Terra.” (v. 26)



Capítulo 5:
(1) O sétimo dia.

(2) O homem que foi formado da terra, junto com os animais e a vegetação.

(3) O vapor que regou toda a Terra.

(4) O jardim do Éden que foi formado.

(5) Os quatros rios que eram formados a partir de lá.

(6) Os Deuses colocaram o homem no jardim, lhe deram ordens para cultivá-lo e guardá-lo.

(7) Também foi orientado a não comer da árvore proibida.

(8) A mulher que foi formada a partir do homem.

(9) Adão deu nome às criaturas viventes.

E os Deuses concluíram na sétima vez, porque na sétima vez eles descansariam de todas as obras que eles (os Deuses) decidiram entre si formar; e santificaram-na. E assim foram suas decisões quando decidiram entre si formar os céus e a Terra.” (v. 3)

“Mas subiu um vapor da Terra, e regou toda a superfície do solo.
E os Deuses formaram o homem do pó da terra, e tomaram o seu espírito (isto é, o espírito do homem) e puseram-no nele; e sopraram em suas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se uma alma vivente.” (v. 6 e 7)

“Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no tempo em que dela comeres, certamente morrerás. Ora eu, Abraão, vi que era segundo o tempo do Senhor, que era segundo o tempo de Colobe; porque até então os Deuses não tinham dado a Adão a maneira de calcular seu tempo.” (v. 13)

“E da costela que os Deuses haviam tirado do homem, eles formaram uma mulher e levaram-na para o homem.” (v. 16)

“Portanto, deixará o homem seu pai e sua mãe e apegar-se-á a sua mulher; e eles serão uma carne.” (v. 18)



Nenhum comentário:

Postar um comentário