Pés na Salvação

25 de setembro de 2016

Ciência do Bom Viver



Fonte: http://centrowhite.org.br/downloads/ebooks/



Resumo do livro - Ciência do Bom Viver


O trabalho do médico missionário é importante, além de outros fatores, porque que ele pode orar ao Senhor para que o enfermo seja curado. Os pais devem dedicar atenção para brincar e se dedicar aos filhos. Jesus realizava curas e nós podemos, também, nos dedicar a fazer o bem para aliviar as dores causadas pelo pecado.


Os remédios naturais devem ser usados para a cura das enfermidades. Devemos nos dedicar a fazer o bem para a nossa comunidade, nos envolvendo com ela para levarmos o amor de Cristo adiante. A saúde humana fica comprometida nas grandes cidades, por causa do ar poluído e de outras tentações que chegam aos residentes. Uma vida no campo é mais recomendada pelo trabalho com a terra para o sustento. É preciso de pessoas de firme caráter para servir de exemplo aos outros, seja na saúde, seja em transações comerciais.


Ellen recomenda que se consuma uma dieta leve, por volta de 3 variedades em cada refeição. Duas a três refeições por dia são recomendadas, com intervalos de umas 4-5h entre elas. A dieta de um trabalhador braçal deve ser diferente da de um que usa mais o intelecto para fazer suas atividades.


A circulação do sangue é muito importante para a saúde do corpo, sendo que as extremidades do corpo devem estar aquecidas para uma boa circulação. Os alimentos também interferem. O ar puro deve ser livremente circulado em um ambiente bem arejado. A luz solar é importante, além de ser para a natureza, para a saúde corporal. O vestuário deve ser simples e digno.


As bebidas intoxicantes, como o álcool e certos chás [obs: acredito que os de cafeína], o fumo e os alimentos cárneos, esses devem ser evitados. O vendedor de bebidas tem responsabilidade nos problemas decorrentes dos vícios.


A mãe e o pai devem se dedicar na educação dos filhos, sendo que deve ser ensinado desde cedo o grande poder da oração ao Senhor. A mobília da casa deve ser simples e agradável.


A natureza nos revela a obra de Deus. O muito estudar, quando não é colocado em prática, pode se tornar um problema. O trabalho missionário depende de pessoas disponíveis, sendo que o mais hábil deve colocar em prática o que aprendeu para a salvação de pessoas. A literatura com base cristão é mais edificante que a secular, pois a última não contém a sabedoria do amor de Deus.


O amor às pessoas deve ser demonstrado no trato com elas, ainda mais com os defeitos que cada ser humano tem. O corpo humano bem cuidado pode fazer mais pela sociedade.



Observação: Após a leitura do livro todo, o resumo deste livro foi feita com base na leitura do índice, sendo que não resumi capítulo a capítulo, como fazia antes. O livro ensina como estar bem de saúde e como melhorar o ambiente em que vivemos, além de outros ensinos valiosos. Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário