Pés na Salvação

28 de fevereiro de 2016

Lição da escola sabatina (Adão e Jesus) e Bíblia (I Crônicas 29 - As ofertas voluntárias para o templo, a oração de Davi e a coroação de Salomão) - 28/2/16

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Domingo - 28/2/2016

Lição 10 - Paulo e a rebelião

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/
  


Adão e Jesus

Escola sabatina: (1) Por meio de Adão todos receberam a herança da carne pecaminosa.

(2) Jesus Cristo morreu em lugar de cada pecador para nos redimir do pecado.

(3) Onde o pecado foi herdado, transbordou a graça de Cristo que é superior a herança do pecado.


I Crônicas 29 - As ofertas voluntárias para o templo, a oração de Davi e a coroação de Salomão

(1)  O povo fez ofertas voluntárias de riquezas para a edificação do templo de Deus.

(2) Davi faz oração ao Senhor pela edificação do mesmo.

(3) Salomão é coroado rei em lugar de seu pai Davi.

“Além disso, pelo meu amor ao templo do meu Deus, agora entrego das minhas próprias riquezas, ouro e prata para o templo do meu Deus, além de tudo o que já tenho dado para este santo templo.” (v. 3)

“Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo.” (v. 11)

“O Senhor exaltou muitíssimo Salomão em todo o Israel e concedeu-lhe tal esplendor em seu reinado como nenhum rei de Israel jamais tivera.” (v. 25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário