Pés na Salvação

8 de novembro de 2015

Jonas 2 - A oração de Jonas ao Senhor

Jonas 2 - A oração de Jonas ao Senhor

(1) Jonas, dentro de um grande peixe, e em desespero, ora ao Senhor, que o respondeu

(2) O profeta foi parar no coração dos mares, dentro das grandes águas. 

(3) Ele achou que tinha sido expulso da presença de Deus, mas tinha fé que poderia olhar novamente para o templo do Santo de Israel. 

(4) Apesar de estar nas profundezas, o Senhor trouxe Jonas de volta da sepultura. 

(5) Deus ouviu Jonas em um momento de grande angústia para o profeta. 

(6) Jonas comenta sobre os ídolos inúteis, que quem acredita neles despreza a misericórdia. 

(7) Ele cumprirá o que prometeu ao Senhor e reconhece que a salvação vem do Deus de Israel. 

(8) O peixe vomita Jonas, conforme a ordem do Senhor.

"Ele disse: "Em meu desespero clamei ao Senhor, e ele me respondeu. Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor.” (v. 2)

"”Quando a minha vida já se apagava, eu me lembrei de ti, Senhor, e a minha oração subiu a ti, ao teu santo templo.” (v. 7)

""Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia.” (v. 8)

"Mas eu, com um cântico de gratidão, oferecerei sacrifício a ti. O que eu prometi cumprirei totalmente. A salvação vem do Senhor".” (v. 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário