Pés na Salvação

8 de novembro de 2015

Bíblia (Jeremias 9 - A tristeza do Senhor e a corrupção de Jerusalém) e Lição da Escola Sabatina (Somente o Senhor é digno de glória) - 8/11/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Domingo - 8/11/2015

Lição 7 - A crise continua

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/novo/blog_pt.asp?nivel=jovens_pt&data=8/11/2015

Razões para se gloriar

Escola sabatina: (1) O profeta, quando movido pelo Espírito Santo, muitas vezes expressa o sentimento de Deus, quando, por exemplo, ele transmitiu a tristeza pela desgraça do povo de Israel. 

(2) Paulo recomenda que não entristeçamos o Espírito de Deus. 

(3) O Senhor sente a dor no coração quando os humanos cometem pecados. 

(4) Quando o humano reconhece ao Senhor, Ele se agrada disso. 

(5) Deus nos criou para a sua glória e para O glorificarmos. 

(6) Que nos gloriemos sempre em Deus, que é o único digno de toda a glória!


Jeremias 9: (1) A tristeza do Senhor por causa das iniquidades de Israel. 

(2) O povo se dedica a praticar maldades entre si. 

(3) O Senhor os refinará e irá castigá-los.

(4) Jerusalém ficará devastada por causa da ira do Senhor. 

(5) A desgraça é porque o povo seguia aos baalins e também por terem se afastado da lei do Senhor. 

(6) Haverá pranteadoras pelas desgraças do povo, devido à iniquidade deles. 

(7) A pessoa que se gloria deve se gloriar unicamente em Deus, que é Justo. 

(8) As nações próximas a Israel também teriam a retribuição pelas iniquidades.

“Ah, se a minha cabeça fosse uma fonte de água e os meus olhos um manancial de lágrimas! Eu choraria noite e dia pelos mortos de meu povo” (v. 1)

“‘Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado’, diz o Senhor” (v. 24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário