Pés na Salvação

1 de novembro de 2015

Bíblia (O Espírito do Senhor acende a chama) e Lição da Escola Sabatina (O coração instigado por Deus) - 27/10/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Terça-feira - 27/10/2015

Lição 5 - Mais tristeza para Jeremias

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/novo/blog_pt.asp?nivel=jovens_pt&data=27/10/2015

Um fogo em seus ossos

Escola sabatina: (1) A experiência de ser amarrado e açoitado atuou fortemente sobre o ânimo de Jeremias.


(2) O Espírito do Senhor o instigou fortemente a continuar pregando para o povo rebelde.

(3) Davi também disse algo parecido, quando o Senhor colocou "fogo" no coração dele.

(4) O Espírito Santo atuou no coração de muitos, depois do Pentecostes, convencendo-os dos seus pecados e de que Jesus Cristo é o Senhor da Glória.

(5) Se um pregador tiver o coração abrasado pelo Senhor, suas palavras serão gloriosas.

(6) Quando alguém passa pela experiência de ter o coração abrasado pelo Senhor, torna-se apto para testemunhar para os pecadores mortos pelo pecado.


Salmo 39: (1) Enquanto Davi tentava ficar em silêncio, a chama do Espírito de Deus ardia no coração dele.

(2) O salmista revela a brevidade da vida humana, questionando sobre isso ao Senhor.

(3) A esperança está em Jeová.

(4) O Senhor repreende a cada um por causa dos pecados, para acertar o nosso caminho.

(5) O salmista deixa o exemplo de buscar com fervor ao Deus de Israel.

"Meu coração ardia-me no peito e, enquanto eu meditava, o fogo aumentava; então comecei a dizer:" (v. 3)

"Mas agora, Senhor, que hei de esperar? Minha esperança está em ti.” (v. 7)

"Livra-me de todas as minhas transgressões; não faças de mim um motivo de zombaria dos tolos.” (v. 8)

"Senhor, tu me enganaste, e eu fui enganado; foste mais forte do que eu e prevaleceste. Sou ridicularizado o dia inteiro; todos zombam de mim." (Jeremias 20:7)

"Mas, se eu digo: "Não o mencionarei nem mais falarei em seu nome", é como se um fogo ardesse em meu coração, um fogo dentro de mim. Estou exausto tentando contê-lo; já não posso mais!" (Jeremias 20:9)

Mas o Espírito Santo com divino poder convenceu o coração pelos argumentos. As palavras dos apóstolos eram como afiadas setas do Todo-Poderoso, convencendo os homens de sua terrível culpa em haverem rejeitado e crucificado o Senhor da glória (...). Com que abrasante linguagem vestiam suas idéias quando testificavam dEle” (Atos dos Apóstolos, ps. 45 e 46). - Ellen White comentando sobre a experiência após o Pentecostes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário