Pés na Salvação

1 de fevereiro de 2016

Lição da escola sabatina (Para converter o coração deles) e Bíblia (Malaquias 1 - A imprudência de Israel) - 25/1/16

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Segunda-feira - 25/1/2016

Lição 5 - O Conflito continua


Fonte: http://www.escolanoar.org.br/

Para converter o coração deles

Escola sabatina: (1) Quando a pessoa fica dividida entre o mal e o bem, não sabendo que lado tomar, essa dúvida já é um perigo em si.

(2) Em uma época de imensa apostasia, Elias mostrou quem é o verdadeiro Deus, quando confrontou os adoradores de Baal.

(3) O Senhor fez uma grande demonstração de quem é o verdadeiro Deus.


Malaquias 1 - A imprudência de Israel

(1)  O Senhor cita os pecados que o povo de Israel e os seus sacerdotes cometem.

(2) O povo estava agindo de forma displicente, não se importando com a qualidade dos animais sacrificados.

(3) Deus cita esses erros na esperança de que o povo se arrependa.

(4) Jeová ama os seus filhos!

“O filho honra seu pai, e o servo o seu senhor. Se eu sou pai, onde está a honra que me é devida? Se eu sou senhor, onde está o temor que me devem?", pergunta o Senhor dos Exércitos a vocês, sacerdotes. "São vocês que desprezam o meu nome!" "Mas vocês perguntam: ‘De que maneira temos desprezado o teu nome?’” (v. 6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário