Pés na Salvação

28 de fevereiro de 2016

Lição da escola sabatina (Estudo adicional) e Bíblia (Levítico 18 - Leis sobre a sexualidade e a pureza) - 26/2/16

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Sexta-feira - 26/2/2016

Lição 9 -  O grande conflito e a Igreja primitiva

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/
  


Estudo adicional

Escola sabatina: (1) Todos nós estamos, naturalmente, destituídos da glória de Deus, devido ao pecado.

(2) Jesus, com o plano da Salvação, regenerou a graça do Senhor para nós.

(3) Se antes o exclusivismo judeu ameaçava a Igreja, hoje as práticas seculares ameaçam a integridade dela.

(4) O evangelho e a busca pelo bem nos ajudam na caminhada para a justiça.


Levítico 18 - Leis sobre a sexualidade e a pureza

(1)  Deus passa leis sobre a sexualidade.

(2) Os povos de Canaã e do Egito praticavam as abominações condenadas por Deus.

(3) Estas leis conduzem à pureza e à saúde.

“""Diga o seguinte aos israelitas: Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.” (v. 2)

“"Obedeçam aos meus decretos e ordenanças, pois o homem que os praticar viverá por eles. Eu sou o Senhor.” (v. 5)

“Obedeçam aos meus preceitos, e não pratiquem os costumes repugnantes praticados antes de vocês, nem se contaminem com eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês".” (v. 30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário