Pés na Salvação

14 de fevereiro de 2016

Lição da escola sabatina (Eis que estou convosco) e Bíblia (Salmos 140 - O salmista clama à Deus por justiça) - 11/2/16

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Quinta-feira - 11/2/2016

Lição 7 - Os ensinos de Jesus e o grande conflito

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/


Eis que estou convosco

Escola sabatina: (1) A presença de Deus em todas as situações é uma esperança para nós.

(2) Jesus está sempre ao lado daquele que tem fé.

(3) Por essa mesma fé, podemos vencer no conflito espiritual entre o bem e o mal.


Salmos 140 - O salmista clama à Deus por justiça

(1)  O salmista clama pela justiça de Deus contra os ímpios.

(2) Ele reconhece Deus como o Soberano.

(3) O Senhor defende a causa do pobre e do necessitado.

(4) Os justos louvam à Jeová.

“Protege-me, Senhor, das mãos dos ímpios; protege-me dos violentos, que pretendem fazer-me tropeçar.” (v. 4)

“Eu declaro ao Senhor: "Tu és o meu Deus". Ouve, Senhor, a minha súplica!” (v. 6)

“Sei que o Senhor defenderá a causa do necessitado e fará justiça aos pobres.” (v. 12)

“Com certeza os justos darão graças ao teu nome, e os homens íntegros viverão na tua presença.” (v. 13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário