Pés na Salvação

22 de novembro de 2015

Vídeo - 25 leis bíblicas do sucesso - William Douglas

25 leis bíblicas do sucesso - William Douglas

Fonte: https://youtu.be/S73jtVrREQ8

(1) William Douglas, juiz federal, dono da editora Genebra, dentre outros grandes feitos registrados em seu currículo (link), explica sobre como que teve de lidar com diversos tipos de rejeições.

(2) Também cita pessoas que são pobres no relacionamento interpessoal, mesmo com fortunas financeiras, que não usufruem positivamente dos bens.

"Um homem pode ter cem filhos e viver muitos anos. No entanto, se não desfrutar as coisas boas da vida, digo que uma criança que nasce morta e nem recebe um enterro digno, tem melhor sorte do que ele.” (Eclesiastes 6:3).

(3) Explica as diversas reprovações pelas quais passou nos concursos públicos.

(4) Através da persistência, ele conseguiu ser aprovado em concursos, inclusive o de juiz federal.

(5) Ele fala da resistência das editoras em publicar o livro dele sobre como passar nos concursos.

(6) Ele conta que várias pessoas vieram até ele para fazer o que ele fazia antes: perguntar sobre o que fazer para passar em concursos públicos.

(7) Ele resolveu encadernar o seu livro e distribuir para umas 20 pessoas, que adoraram o livro e, assim, ele pôde ver que as editoras estavam erradas e que o livro era bom.

(8) Ele investiu em uma própria editora, mas pagou pela inexperiência por ter de aprender em como funciona o meio editorial.

(9) Seu livro tem por volta de 700 páginas (talvez).

(10) Ele também fez livros de baixo custo para os mais pobres poderem ter acesso ao conteúdo.

(11) Ele diz que o quão é mais fácil provar que o diabo existe, pois basta as pessoas verem as tragédias nos jornais.

(12) Ele participa de movimentos em favor da inclusão social negra, junto com o frei Davi (que ele elogiou bastante por esse ativismo).

(13) Ele disse que não é sábio dizer que “o meu braço conquistou tudo”, pois o mais correto é dizer que “o Senhor ajudou meu braço a conquistar”.

(14) Também citou de distribuir lucros, em acordo com o ensinamento bíblico de “todos comerem do fruto da figueira”.

(15) Também citou de demonstrar amor pela esposa e de como uma visão positiva pode ser impactante para conseguir o apoio das pessoas.

(16) O estado laico é aquele que respeita todos os tipos de crenças e, se o ateísmo for tido como padrão, o estado não será laico, pois estaria priorizando uma crença.

(17) Os ateus geralmente gostam de ler, têm um bom raciocínio e gostam de entender as coisas de forma concreta, os quais são pontos positivos.

(18) Também citou Warren Buffet, que disse que o profissional a ser contratado tem que ser bom tecnicamente, ter disposição e ser íntegro, este último sendo o mais importante, pois do contrário ele poderá até roubá-lo.

(19) Ele exalta os ensinamentos do cristianismo, e cita o poder da oração (cita o resultado positivo de pessoas que receberam oração em uma pesquisa médica de uma revista de medicina na Grã-Bretanha).

(20) A generosidade também faz bem.

(21) Muitos dos ricos pesquisados por Napoleon Hill tem princípios bíblicos em seus respectivos sucessos. 

(22) William cita o exemplo do Dr. Rey, famoso cirurgião, que ficou órfão e foi adotado por uma família cristã (fiéis mórmons) e recebeu influências positivas que o conduziram a aproveitar o seu potencial.

(23) Ele cita que o cirurgião nunca teve um óbito em suas operações, fato que está fora das estatísticas, e ele diz que o doutor Rey disse, em uma entrevista, que ora antes de qualquer operação.

(24) O efeito positivo de suas cirurgias também é sentido na felicidade dos seus pacientes.

(25) Os 10 mandamentos podem ser interpretados como Deus desafiando o fiel a ser uma pessoa melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário