Pés na Salvação

8 de novembro de 2015

Bíblia (Levítico 26- As bênçãos e as maldições) e Lição da Escola Sabatina (A apostasia de Israel) - 3/11/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Terça-feira - 3/11/2015

Lição 6 - Atos Simbólicos

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/novo/blog_pt.asp?nivel=jovens_pt&data=3/11/2015

A degeneração de uma nação

Escola sabatina: (1) O povo que o Senhor libertara do Egito se desviou grandemente, cometendo pecados gravíssimos.


(2) A idolatria corroeu Israel.

(3) Deus esperava que a nação se santificasse para ser uma luz para as outras nações.

(4) Se cada israelita agisse como se fosse um sacerdote do Senhor, cada um deles poderia levar outros até a salvação, por conhecer a santificação junto à Deus.

(5) Os gentios aprenderiam que somente o Senhor pode levar esperança para a vida.

(6) O povo de Israel vivia sob a proteção de Deus, desde quando saíram do Egito.

(7) Oito séculos depois do Sinai o profeta Jeremias recebeu a missão de advertir a nação apóstata.

(8) Se o povo de Israel guardasse os mandamentos, então Deus habitaria no meio deles.

(9) Deus fez uma grande libertação, no Egito, para que os hebreus pudessem servi-Lo com alegria no coração.


Levitico 26: (1) O Senhor adverte contra a idolatria e diz para se guardar os sábados.

(2) Se os israelitas seguirem os decretos dados por Deus, eles receberão fartura na época das colheitas e haverá paz na terra deles.

(3) Somente o Senhor é Deus.

(4) Se eles entrarem em rebeldia, as consequências dos pecados sobrevirão sobre eles.

(5) O Senhor se lembrará deles caso se arrependam dos pecados cometidos.

""Se vocês seguirem os meus decretos e obedecerem aos meus mandamentos, e os colocarem em prática," (v. 3)

"Andarei entre vocês e serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo." (v. 12)

"Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, que os tirou da terra do Egito para que não mais fossem escravos deles; quebrei as traves do jugo que os prendia e os fiz andar de cabeça erguida."" (v. 13)

“Porque eles me abandonaram e profanaram este lugar, oferecendo sacrifícios a deuses estranhos, que nem eles nem seus antepassados nem os reis de Judá conheceram; e encheram este lugar como o sangue de inocentes" (Jeremias 19:4)

""Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão." (Êxodo 20:2)

""Diga aos israelitas que guardem os meus sábados. Isso será um sinal entre mim e vocês, geração após geração, a fim de que saibam que eu sou o Senhor, que os santifica." (Êxodo 31:13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário