Pés na Salvação

1 de novembro de 2015

Bíblia (Isaías 41 - A proteção de Deus, a inutilidade de outros deuses e a presciência do Senhor) e Lição da Escola Sabatina (A presciência de Deus) - 30/10/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Sexta-feira - 30/10/2015

Lição 5 - Mais tristeza para Jeremias

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/novo/blog_pt.asp?nivel=jovens_pt&data=30/10/2015


Estudo adicional

Escola sabatina: (1) O Senhor diz, através de Jeremias, que estava preparando um plano contra Judá, devido aos pecados do povo, e recomenda que eles se arrependam. 


(2) O povo ignorou as palavras e foi parar no cativeiro babilônico. 

(3) O Senhor sabia da dureza de coração deles, que muitos seguiriam os caminhos ímpios. 

(4) Jesus sabia que haveria de ser entregue para ser crucificado, e o que o julgamento errôneo daquela sexta-feira fez, o Senhor já sabia de antemão o que aconteceria, devido ao Plano da Salvação. 

(5) Com as decisões naquele tribunal, o Senhor foi entregue para ser crucificado e, assim, executou o propósito que estava determinado sobre Ele. 

(6) O Senhor respeita nosso livre-arbítrio, e deseja que sigamos o caminho correto, advertindo contra o caminho errado. 

(7) O Senhor anuncia o futuro por já saber o que irá acontecer. 

(8) Que nós possamos seguir os caminhos da justiça!


Isaías 41: (1)
Advertência do Senhor contra ídolos, que são falsos.

(2) Deus chama as coisas desde antes como se já tivessem acontecido. 

(3) Os ídolos são invenções humanas. 

(4) O Senhor fala do chamado ao povo de Israel, de tê-los chamado para serem a Sua nação. 

(5) O Senhor passa proteção aos hebreus. 

(6) Promessa de prosperidade para os fiéis. 

(7) O povo espera que os ídolos façam alguma coisa, sendo que eles são apenas objetos. 

(8) Deus anuncia o futuro para que o povo saiba que só Ele é Deus. 

(9) O Senhor comenta sobre a inutilidade dos ídolos feitos pelo ser humano.

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." (v. 10)

"Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, que o segura pela mão direita e lhe diz: Não tema; eu o ajudarei." (v. 13)

"para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do Senhor fez isso, que o Santo de Israel o criou." (v. 20)

""Agora, portanto, diga ao povo de Judá e aos habitantes de Jerusalém: ‘Assim diz o Senhor: Estou preparando uma desgraça e fazendo um plano contra vocês. Por isso, converta-se cada um de seu mau procedimento e corrija a sua conduta e as suas ações’." (Jeremias 18:11)

Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai” (João 10:17 e 18)

“Eu predisse há muito as coisas passadas, minha boca as anunciou, e eu as fiz conhecidas; então repentinamente agi, e elas aconteceram” (Isaías 48:3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário