Pés na Salvação

29 de novembro de 2015

Bíblia (Ezequiel 8 - A idolatria destruidora) e Lição da Escola Sabatina (A idolatria destruiu Israel) - 29/11/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Domingo - 29/11/2015

Lição 10 - A destruição de Jerusalém

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/novo/blog_pt.asp?nivel=jovens_pt&data=29/11/2015
  
Chorando por Tamuz

Escola sabatina: (1) Ezequiel foi levado cativo para a Babilônia, e também recebia do Senhor as mensagens proféticas. 

(2) Tamuz era um deus mesopotâmico mitológico que simbolizava as estações na natureza, e, também, poderia ser identificado como a própria vida. 

(3) A época de seca, pela qual o reinado de Zedequias passou em Israel, foi ligada ao fato de que Tamuz poderia estar morto, com mulheres pranteando por isso, devido a natureza estar morrendo. 

(4) Essa idolatria era apenas uma das outras que haviam entre o povo, e Deus mostrou ao profeta Ezequiel os outros deuses que o povo seguia.

(5) Nos nossos dias talvez não adoremos tais deuses, mas podemos estar sendo enganados pelo inimigo, que nos desvia da fé através de outras cobiças.

(6) Todos os nossos desejos devem passar pela aprovação de Deus, pois Ele sabe o caminho mais adequado para nós!


Ezequiel 8: (1) Ezequiel e as autoridades de Judá estavam na casa do profeta quando o Senhor, através de um ser reluzente, o levou para Jerusalém, onde ele viu a glória de Deus

(2) Foi mostrado a ele as práticas idólatras que os israelitas estavam fazendo em Jerusalém, com a participação dos líderes do povo. 

(3) A adoração ao sol e o choro pelo deus Tamuz eram algumas das idolatrias. 

(4) A idolatria havia destruído a fé do povo no Deus vivo, e Ezequiel foi testemunha disso.

"E ali, diante de mim, estava a glória do Deus de Israel, como na visão que eu havia tido na planície.
Então ele me disse: "Filho do homem, olhe para o norte". Olhei e, no lado norte, à porta do altar, vi o ídolo que desperta o zelo de Deus.”
(v. 4 e 5)

“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância que é idolatria” (Colossenses 3:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário