Pés na Salvação

11 de outubro de 2015

Igreja Adventista - Juízo Final - 7/10/2015

Cultos na Igreja Adventista


Quarta-feira - 7/10/2015

Tema: Juízo Final

(1) Cristo é o nosso advogado e, também, será o nosso juiz no julgamento final.

"Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo." ( I João 2:1)

(2) O diabo é o acusador, que tenta nos desmoralizar, diante de Deus, a cada dia. "Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite." (Apocalipse 12:10)

"Depois disso ele me mostrou o sumo sacerdote Josué diante do anjo do Senhor, e Satanás, à sua direita, para acusá-lo." (Zacarias 3:1)

(3) Quando Cristo criou o ser humano, Ele havia se tornado responsável pela criatura, pois Adão e Eva tinham a possibilidade de pecar e, sendo assim, o plano da Salvação era necessário e Cristo tomou a dianteira e se responsabilizou pela humanidade pecadora.

"Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito,
(1 Pedro 3:18)

(4) Ele pagou na Cruz por todos os nossos pecados, por isso Ele tenta nos salvar.

"Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." (Isaías 53:5)

(5) O amor de Jesus é imenso, e Ele conhece o que se passa em cada um de nós.

""Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!" (Isaías 49:15)

(6) Quando somos batizados, o Senhor toma posse de nossas vidas.

(7) Aquele que terá o nome no Livro da Vida será aquele que luta contra o pecado e, mediante a autoridade da Igreja, que o próprio Cristo concedeu, será conduzido a salvação.

""Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu." (Mateus 18:18)

(8) Devemos nos regozijar, pois o mesmo que julgará será o mesmo que quer que sejamos salvos, e será o nosso intercessor quando o dia do julgamento chegar.

"E ouvi o altar responder: "Sim, Senhor Deus todo-poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos"" (Apocalipse 16:7)

(9) O Senhor parabeniza, também, as nossas boas atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário