Pés na Salvação

18 de outubro de 2015

O amor e compromisso em ensinar


44 frases (e fragmentos de poesias) sobre o amor. Por Camila Nogueira


Fonte: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/44-frases-e-fragmentos-de-poesias-sobre-o-amor-por-camila-nogueira/

Do artigo de uma moça que "tem a impressionante capacidade de ler romances de 600 páginas em dois dias -- e depois citar frases inteiras da obra", segundo é descrito em relação a ela, cito algumas frases: 

Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse amor, seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine. Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse a ciência e os mistérios, se tivesse fé o bastante para remover montanhas, mas não tivesse amor, nada seria. Se eu gastasse todos os meus bens no sustento dos pobres e até me fizesse escravo, para me gloriar, mas não tivesse amor, de nada me aproveitaria”, São Paulo (I Coríntios 13:1-3)





A caminho de Ítaca: como e por que sou professor - Paulo Roberto de Almeida

Fonte: http://diplomatizzando.blogspot.com.br/2015/10/a-caminho-de-itaca-como-e-por-que-sou.html

(1) O diplomata Paulo Roberto de Almeida comenta sobre o que o motiva a ser um professor.

(2) Ele diz que é um leitor voraz, dedica muito tempo ao ensino e a publicação do blog diplomatizzando.

(3) Uma pessoa muito sábia que se sente no compromisso de poder transmitir o que sabe para os outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário