Pés na Salvação

18 de outubro de 2015

João 16 - Jesus e o Espírito Santo

João 16 - Jesus e o Espírito Santo

(1) Jesus avisa os discípulos das coisas que iriam acontecer em breve com Ele.

(2) O Senhor comenta sobre a expiação que viria a fazer e depois que reapareceria triunfante para os discípulos.

(3) Apesar da separação dos discípulos no momento do julgamento de Cristo, o Pai sempre estará junto ao Salvador.

(4) Cristo vai para o céu para que o Espírito Santo possa ser concedido aos fiéis.

(5) O Salvador também já deixa avisado das perseguições que os crentes haviam de padecer, por amor à Cristo.

(6) O apóstolo Paulo, por exemplo, achava que a perseguição que fazia aos cristãos, era um serviço a Deus.


Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.” (v. 7)

“Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria.” (v. 22)

pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus. (v. 27)

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". (v. 33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário