Pés na Salvação

4 de outubro de 2015

Igreja Adventista - A caminhada pela fé - 27/9/2015

 Cultos na Igreja Adventista


Domingo - 27/9/2015


Tema: A caminhada para Mara e Elim

Sermão com base em Êxodo 15:22-27
  
(1) Três dias depois de atravessarem o Mar Vermelho, em um dos maiores milagres registrados na Bíblia, realizados por Deus, o povo de Israel murmura por estarem sem água, no deserto, e por ter chegado a Mara (amargo, em hebraico) e as águas do local serem amargas.

(2) O povo murmura e Moisés ora ao Senhor, que lhe dá uma simples instrução para resolver o problema: atirar um arbusto na água. Isso mostra o quão simples pode ser a solução de nossos problemas.

(3) Moisés fez isso e a água se tornou boa para consumo.

(4) Lá o Senhor falou com o povo, para que eles pudessem ser fiéis ao Senhor, que os abençoaria, pois "...eu sou o Senhor que os cura." (Êxodo 15:26).

(5) Durante nossa trajetória, muitas vezes teremos que passar por algum deserto, seja físico ou espiritual, a semelhança de alguns da Bíblia, como, por exemplo, Elias, Moisés, João Batista e Jesus.

(6) Temos que nos concentrar em Canaã (olhar pra frente) e não olhar para o Egito (se concentrar no que já passou), pois o Senhor tem o melhor planejado para nossa vida.

(7) Temos que viver o que o Senhor nos proporciona, através da fé, em vez de ficar tentando entender o jeito de Deus agir, pois a maneira de operar do Senhor Jeová é estranho para o ser humano,ao mesmo tempo que é espetacularmente maravilhoso.

(8) Outro ponto foi que no começo do século XX, um arqueólogo conseguiu ver que a cidade de Elim ("lugar de paz", em hebraico) era por volta de 12km de distância de Mara, sendo que possivelmente o Senhor queria que o povo caminhasse por mais algumas poucas horas até chegar no oásis de Elim.

(9) Porém, o povo de Israel chegou a Mara e já começou a murmurar do Deus que fez sinais nunca antes vistos, entre o povo.

(10) Devemos continuar nossa caminhada, com muita fé, pois o lugar onde estamos agora pode ser apenas uma passagem para algo de melhor!


"Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele"." (Hebreus 10:38)

Nenhum comentário:

Postar um comentário