Pés na Salvação

4 de outubro de 2015

Bíblia (A relutância de Moisés, Isaías e Jeremias) e Lição da Escola Sabatina (Relutância ao chamado de Deus) - 30/9/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Quarta-feira - 30/9/2015

Lição 1 - O chamado profético de Jeremias




Fonte: http://cpbmais.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2015/li142015.php (precisa de cadastro, que é gratuito) 

Profetas relutantes

Escola sabatina: (1) Jeremias
, mesmo com o Senhor tendo chamado diretamente a ele, mesmo assim, ele teve receios.

(2) Jeremias, Isaías, Jonas e Moisés, entre outros, tiveram falta de fé para aceitar de imediato o chamado do Senhor, sendo que o Deus de Israel, o Criador do ser humano, falou diretamente a eles.

(3) Mesmo eles se sentindo indignos de realizarem tal tarefa (ser um profeta do Senhor) Jeová ainda os escolheu.

(4) Os profetas teriam que enfrentar os injustos face a face, talvez esse fosse o principal medo deles.

(5) O Senhor espera que nós aceitemos o chamado que Ele nos faz, de O servimos.

(6) Ele sabe o melhor para a vida de cada um de nós. Basta termos fé!


"Mas eu disse: "Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem"." (Jeremias 1:6)

"Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!"" (Isaías 6:5)

Êxodo 4:10-15: Moisés relutou em ser enviado por Deus ao povo de Israel, mesmo o Senhor tendo dito que iria ajudá-lo a se comunicar, pois o líder hebreu reconhecera que tinha problemas em falar.

Jeremias 1:7-10: O Senhor passa confiança a Jeremias e concede poder, diante dos homens, para que ele possa realizar a missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário