Pés na Salvação

18 de outubro de 2015

Bíblia (Neemias 1) e Lição da Escola Sabatina (O castigo para as iniquidades do povo) - 15/10/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Quinta-feira - 15/10/2015

Lição 3 - Os últimos cinco reis de Israel

Fonte: http://www.escolanoar.org.br/novo/blog_anterior_pt.asp?nivel=adultos_pt&data=15/10/2015

O remanescente

Escola sabatina: (1) Os reis Manassés e Jeoaquim fizeram com que a taça (do Senhor) de iniquidade transbordasse, e o povo foi levado cativo para a Babilônia.


(2) Foi promulgado um jejum nacional para todo o povo, com o objetivo de reconduzir o povo para Deus e não receber as consequências da ira do Senhor.

(3) Jeremias exortou o povo a se arrepender e buscar à Deus.

(4) O rei hebreu ouvia a mensagem e a queimava no fogo, ignorando a palavra vinda do Senhor.

(5) Tempos depois, Jerusalém foi destruída e mais pessoas foram deportados.

(6) O povo de Israel, que era para ser a luz às outras nações, caiu em apostasia.


Neemias 1: (1) Neemias era o copeiro do rei (talvez o rei babilônico).
(2) O seu irmão trouxe notícias sobre o sofrimento do povo que ficara em Jerusalém.

(3) A cidade foi destruída, muros derrubados e as portas queimadas a fogo.

(4) Neemias orou fervorosamente ao Senhor, reconhecendo os pecados de Israel.

"mas, se voltarem para mim, e obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, mesmo que vocês estejam espalhados pelos lugares mais distantes debaixo do céu, de lá eu os reunirei e os trarei para o lugar que escolhi para estabelecer o meu nome"." (v. 9)

Talvez a súplica deles chegue diante do Senhor, e cada um se converta de sua má conduta, pois é grande o furor anunciado pelo Senhor contra este povo” (Jeremias 36:7)

Ser-me-eis santos, porque Eu, o Senhor, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes meus (Levitico 20:26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário