Pés na Salvação

13 de setembro de 2015

Bíblia (I Coríntios 1) e Lição da Escola Sabatina (Paulo e as diferentes pessoas) - 13/9/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Domingo - 13/9/2015

Lição 12 - Paulo: missão e mensagem






Fonte: http://cpbmais.cpb.com.br/htdocs/periodicos/licoes/adultos/2015/li932015.php (precisa de cadastro, que é gratuito)

Escola sabatina: (1) Devemos compreender as diferenças culturais para conseguirmos levar a mensagem de Cristo à diferentes pessoas. 

(2) Muitos, a exemplo dos gregos antigos, podem buscar entender a Deus de uma forma mais racional. 

(3) Outros podem crer através de milagres, como, por exemplo, foi feito entre os israelitas no deserto. 

(4) Paulo media suas palavras aos diferentes tipos de pessoas que ele se comunicava. 

(5) Mas seu objetivo era um: levar a mensagem de Cristo crucificado para eles. 

(6) Ele usava escritos do Antigo Testamento quando conversava com os judeus, para demonstrar as profecias sobre o Cristo. 

(7) Para os gentios ele se concentrava mais no poder do Deus Criador, na origem do pecado e no plano de salvação realizado por Jesus Cristo. 

(8) Nossa fé tem diferentes origens e motivações, mas o objetivo em comum deve ser a fé em Jesus Cristo.



I Coríntios 1:22-24: Os judeus e gregos buscam sinais e milagres, porém os apóstolos pregam a Cristo crucificado, que pode ser loucura aos olhos de alguns. Para os fiéis, isso é poder e sabedoria vindas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário