Pés na Salvação

9 de agosto de 2015

Bíblia (Isaías e Daniel) e Lição da Escola Sabatina (Jesus, profecias) - 9/8/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).


Domingo - 9/8/2015


Lição 7- Jesus: o Mestre das missões

Fonte: http://ssnet.org/blog/sunday-jesus-in-old-testament/ (não saiu a versão em português, ainda)

Escola sabatina: (1) O chamado de Deus para que nós tenhamos fé. 

(2) A fé é superior as obras humanas.

(3) O plano da salvação foi preparado há muito tempo atrás.

(4) As profecias sobre o Messias no Antigo Testamento.

(5) Ainda mais por Jesus ter vindo em forma humana, Ele conhece TODAS as nossas lutas, dores e alegrias!


Isaías 61:1:  "O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros."

Daniel 9:24-27: Profecias (previstas séculos antes da vinda do Senhor) sobre o nascimento e o sacrifício de Cristo.

Isaías 7:14: [Outra profecia sobre o Senhor] "Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel."

Isaías 9:6: "Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz."

Isaías 42:1-9: Profecias anunciadas pelo Senhor sobre a vinda do Messias. "Vejam! As profecias antigas aconteceram, e novas eu anuncio; antes de surgirem, eu as declaro a vocês" (v. 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário