Pés na Salvação

5 de agosto de 2015

Bíblia (Ester e Mardoqueu) e Lição da Escola Sabatina (Ester, Hamã e Mardoqueu) - 5/8/2015

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).


Quarta-feira - 5/8/2015


Lição 6 – Ester e Mordecai (Mardoqueu)

Fonte: http://www.adventistas.org/pt/escolasabatina/2015/08/01/licao-6-ester-e-mordecai/

Escola sabatina: Os dois banquetes de Ester, com Hamã e Xerxes. Ao mesmo tempo, a história expõe a diferença entre merecer a verdadeira honra e buscar honra para si mesmo, e registra a punição do vilão. Ester e Mardoqueu usaram sua fé em Deus e seus conhecimentos para proteger o povo judeu de uma perseguição injusta. Mardoqueu se recusou a adorar Hamã. Mardoqueu também agiu justamente com Xerxes, denunciando uma conspiração contra o rei, e não esperou por honrarias em relação a isso.

Ester 5-8: O primeiro banquete de Ester para Xerxes e Hamã. Hamã fica irado contra Mardoqueu por ele não o adorar. Foi construída uma forca de 20 metros de altura para Mardoqueu, a pedido de Hamã. Mardoqueu denuncia uma conspiração contra o rei Xerxes e é honrado, inclusive com o dever de Hamã honrá-lo. No segundo banquete de Ester, é revelado ao rei a trama de Hamã contra os judeus e este é enforcado na forca que construiu. O decreto emitido em proteção aos judeus, por Ester, Xerxes e Mardoqueu.

Observação: Talvez os dois banquetes que a rainha Ester deu demonstra que ela se adaptou ao jeito de ser do rei, dele adorar bebidas e grandes banquetes. Nos comentários da Bíblia tem registrado alguns momentos insanos do rei Xerxes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário