Pés na Salvação

31 de julho de 2015

Bíblia (Ester) e Lição da Escola Sabatina (Missionários) - 31/7/15

Resumo de leitura da Bíblia e da lição da escola sabatina (adventista).

Sexta-feira - 31/7/15

Lição 5 – Exilados que se tornaram missionários



Escola sabatina: Moisés, Ester, Esdras e Daniel foram missionários do Senhor em terras estrangeiras.

Escola sabatina: A veracidade da Bíblia através das profecias de reinos que viriam, conforme predito em Daniel 2, 7 e 8. O chamado para os cristãos levarem (ser missionário) a mensagem do Senhor à toda terra.
Devido ao fato da fidelidade de alguns missionários a Deus, na Bíblia, pagãos, inclusive reis, reconheceram a soberania do Deus de Israel.

Ester 9 e 10: No reinado de Xerxes, da Pérsia, em que estavam os israelitas Mardoqueu e a rainha Ester, uma perseguição contra os judeus foi convertida em vitória para os mesmos, sendo que eles venceram aqueles que os queriam destruir. 
Foi instituída a festa do Purim, a ser celebrada nos dias 14 e 15 do mês de adar (fevereiro/março), pois Hamã havia lançado sortes (o pur) para a destruição dos judeus, mas o rei Xerxes, com o apoio de Ester e Mardoqueu, fez essa sorte voltar contra os seus acusadores. Ambos foram estimados grandemente no reinado da Pérsia.

Observação: Na Bíblia comentada de Philip Yancey e Tim Stafford é dito que o nome de Deus não aparece no livro de Ester, dentre várias alternativas, possivelmente pelo fato do Senhor ter sido benevolente mesmo com judeus de fé "secularizada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário